Pão x Tapioca

A tapioca já tem lugar garantido em qualquer refeição nos estados do nordeste, mas agora ela está ganhando o coração do pessoal do sul e sudeste do Brasil. O motivo é simples: é uma delícia! Super versátil, a tapioca também é uma ótima opção para quem quer eliminar alguns quilinhos e sofre para deixar sanduíches e o pão de toda manhã de fora do cardápio.

E por que ela é melhor do que o pão? O principal motivo é que a tapioca não contém glúten, uma substância que causa inflamação intestinal (com diferentes níveis de intensidade, dependendo de cada pessoa), ela também tem menos sódio que os pães, o que a torna um alimento mais leve e saudável.

Eu adoro comer de manhã, com qualquer tipo de queijo e um pouco de geleia. Dá para comer ela só com manteiga ou com diversos outros recheios. Assim como você recheia o pão, você pode rechear a tapioca.

Para preparar você vai precisar de:

  1. Farinha de mandioca (já vende o pacotinho pronto para fazer tapioca)
  2. Frigideira
  3. Seu recheio preferido

Modo de fazer:

Coloque a farinha de mandioca em uma frigideira antiaderente pré-aquecida. Espalhe bem, cobrindo todo o fundo da panela. Depois de um minuto ou dois você já vai conseguir virar a tapioca sem quebrá-la. Após virar, acrescente o recheio em apenas uma metade, dobre ao meio, retire da frigideira e sirva ainda quente.

tapioca

* Eu gosto de colocar um pouquinho de gergelim na farinha, antes de colocar na frigideira, só pra deixar ela menos pálida e ter um gostinho diferente. Esta da foto eu fiz com queijo e geleia de damasco.

About these ads